10 outubro 2023

JESUS VEM! JESUS VEM! EM QUE ESTA GUERRA DE ISRAEL CONTRA O HAMAS CUMPRE ALGUMA PROFECIA. Por Josimar Salum

JESUS VEM! JESUS VEM! EM QUE ESTA GUERRA DE ISRAEL CONTRA O HAMAS CUMPRE ALGUMA PROFECIA.

Por Josimar Salum

É muito triste ver os crentes anunciarem e esperarem pelo fim do mundo. Nestes dias em que Israel foi humilhado sendo invadido inesperadamente, os arautos do fim do mundo espalham suas profecias da desgraça. Mensagens, vídeos, áudios se multiplicam, se acumulam e são pouquíssimos os que anunciam a Verdade. 

Jesus não disse para nos atemorizarmos, assustarmos e anunciarmos o fim do mundo. 

Jesus disse para levantarmos a cabeça, porque não é o fim que está próximo, mas é a nossa redenção que se aproxima. O Reino de Deus está perto. 

“Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima, o Reino de Deus está perto. 

E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira e para todas as árvores. Quando já começam a brotar, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. 

Assim também vós, quando virdes acontecer essas coisas, sabei que o Reino de Deus está perto. 

Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. 

E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. 

Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. 

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem.” Lucas‬ ‭21‬:‭28‬-‭36‬ ‭ARC‬‬

“E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. 

A noite é passada, e o dia é chegado. 

Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. 

Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. 

Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.” Romanos‬ ‭13‬:‭11‬-‭14‬ ‭ARC‬‬

Quando estes inimigos perversos de Gaza (Hamas) invadiram Israel na região de Siderot (7/10/2023) encontraram centenas de pessoas se divertindo (o que estavam fazendo além de se divertir?) atendendo a um festival de música, mas igualmente sendo covardes e piores que os homens mais vis do mundo impetraram as maiores maldades às famílias das cidades vizinhas e dos Kibutz da região.

Estou angustiado com o que tenho assistido de notícias. Tenho amigos chegados em Israel que já sofrem com o que estarrecido tenho visto acontecer. Cada um dos que pereceram não é uma estatística fria, um número qualquer. Cada um, menino, ou menina, moço ou moça, homem ou mulher, idoso ou idosa, tem história, familiares, amigos, amigas. Foram surpreendidos e como nos dias do Holocausto, foram arrancados de duas casas e assassinados cruelmente ou levados cativos.

Amamos Israel e o seu povo. Defendemos e apoiamos Israel. Denunciamos e condenamos todas as atrocidades destes homens e mulheres ímpios contra o povo descendente de Jacó. Abençoamos o povo de Deus e jamais o amaldiçoamos. 

Oramos pela paz de Jerusalém, porém é tempo de rogar ao Senhor da seara que envie obreiros, Isaías, Jeremias, Oseias, Miqueias, Pedro, Paulo e tantos para proclamarem o Reino de Deus e o arrependimento para Israel. É tempo de clamar por um avivamento em Israel para que todos se voltem para Yahweh a começar dos líderes até às pessoas mais simples da terra.

Quanto a Israel a hora é de se anunciar o seu arrependimento. 

“E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas? 

Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis. E aqueles dezoito sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? 

Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis. 

E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e foi procurar nela fruto, não o achando. 

E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não o acho; corta-a. Por que ela ocupa ainda a terra inutilmente? 

E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; e, se der fruto, ficará; e, se não, depois a mandarás cortar. 

Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. 

Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes a estar de fora e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: 

Não sei de onde vós sois, então, começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. 

E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade. 

Ali, haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus e vós, lançados fora. 

E virão do Oriente, e do Ocidente, e do Norte, e do Sul e assentar-se-ão à mesa no Reino de Deus. 

E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros. 

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! 

Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? 

Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. 

E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor!” Lucas‬ ‭13‬:‭2‬-‭9‬, ‭24‬-‭30‬, ‭34‬-‭35‬ ‭ARC‬‬

Senhor, que venha agora o tempo em que digamos: Bendito aquele que vem em nome do Senhor!”

#ASONE

Nenhum comentário: